Clientes, parceiros e profissionais do setor alimentício participaram do 2º Workshop de Mercado de Trigo e Farinhas, realizado em Ponta Grossa (PR). Promovido pelo Moinho Herança Holandesa, das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, que integram a marca Unium, o evento possibilitou o conhecimento do processo produtivo no moinho de trigo, além do compartilhamento de informações atualizadas de mercado e aumento da rede de contatos.
O coordenador de compras Thiago Soares Valença participou do evento e disse que a experiência foi enriquecedora, uma vez que contou com a integração de assuntos importantes relacionados à cadeia do trigo. “As discussões que surgiram durante o evento foram valiosas e contribuíram para o nosso conhecimento na área”, disse.
Para a coordenadora de P&D Aline Assal, a oportunidade de conhecer os processos da Frísia e ter contato diretamente com o presidente da empresa foi importante. “Ficamos impressionadas com a estrutura, organização, atendimento e qualidade que a empresa oferece aos seus clientes: o cuidado desde o campo, com a assistência técnica ao produtor, até o cliente final que recebe a farinha e com a qualidade que a cooperativa oferece. Foi uma oportunidade de muito aprendizado com as palestras, demonstrativo no campo e visitação no moinho, além de trocar ideias com as pessoas de outras empresas que estavam presentes no evento”, comentou.
No workshop, os participantes também puderam participar de uma visita em campo, que aconteceu durante o 3º Show Tecnológico de Inverno, promovido pela Fundação ABC. “A experiência de irmos ao campo e conhecermos algumas variedades de trigo, seus ciclos, suas aplicações, despertou uma nova visão para todos. Além de presenciarmos a importância da parceria existente entre os agricultores, os agrônomos e a cooperativa”, comentou a compradora Poliana Nogueira Camargo.
Além disso, os participantes ainda puderam conhecer um pouco mais sobre a história da imigração holandesa no Paraná, durante visita ao Parque Histórico de Carambeí
Fonte: Central Press