É na infância e na adolescência que se consolidam os valores importantes para a vida adulta, como respeito, disciplina e empatia. Uma fase propícia para ensinar a importância do trabalho em equipe e cooperação. Com esse olhar a cooperativa busca estar sempre próxima da comunidade escolar e difundir os princípios cooperativistas.

Na última semana, Luciano Tonon, Coordenador de Marketing e Comunicação da Frísia, ministrou uma palestra sobre a cooperativa e a importância do cooperativismo para o desenvolvimento regional para os alunos do 9º ano da Escola Evangélica de Carambeí.

O objetivo da cooperativa e da Escola Evangélica, através da coordenadora Ana Luisa Blanski, é manter viva a história da origem do cooperativismo, que tem como berço no Paraná o município de Carambeí. Manter viva a memória de tudo o que se desenvolveu em torno desse modelo de trabalho e da cooperativa em si é muito importante para os jovens; afinal, no próximo ano, a Frísia completa 95 anos de história e traz na essência um legado de inovação e desenvolvimento para o agronegócio.

A cooperativa apoiou também a comissão de formatura da turma de 9º ano, através da doação de uma bicicleta. A mesma foi sorteada como prêmio da rifa, criada para arrecadar fundos para a festa dos formandos no final do ano.