No mês de outubro, a Frísia, através do seu Departamento Ambiental, participou do Hackaton Cescage. A cooperativa foi uma das empresas convidadas para o evento, que teve como objetivo estimular nos alunos a busca por soluções criativas para os desafios enfrentados dentro da realidade de cada negócio.

Cerca de 250 alunos, de diversos cursos da instituição de ensino, participaram das atividades. O tema levado pela Frísia foi a destinação de carcaças de animais, prevendo a divulgação da Instrução Normativa nº 48/2019 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Para o Coordenador Ambiental e Florestal, Francis Bavoso, o evento foi muito produtivo: “O principal foi transmitir para os alunos as dificuldades que o agronegócio enfrenta para viabilizar a atividade de forma sustentável e cumprindo toda a legislação vigente. E houve muita sinergia e empatia entre cadeia produtiva e cadeia consumidora na busca por este objetivo. A Frísia é comprometida com a sustentabilidade e procura trabalhar em equilíbrio para ser socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável”.