Empresárias associadas à ACIPG (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa) participaram de uma visita técnica, conheceram a estrutura da Frísia e um pouco da história da cooperativa. Fatos que se misturam ao início da imigração holandesa e aos primeiros passos do cooperativismo no estado.

O grupo também teve a oportunidade de visitar a indústria. No Moinho Herança Holandesa elas conheceram todo o processo produtivo, desde a matéria prima até o produto final, a farinha Herança Holandesa.

O Moinho, da Unium, conta com a certificação internacional ISO 22.000, e tem a capacidade de processamento de 450 toneladas de trigo por dia. A estrutura conta com 61 colaboradores, podendo funcionar 24 horas, 365 dias por ano. São beneficiados os produtos com a marca Herança Holandesa para atender indústrias de pães, massas e biscoitos, panificadoras, além de farinhas domésticas disponíveis nos principais supermercados da região.

Para as empresárias a experiência foi de grande importância para aprimorar o conhecimento nas boas práticas de gestão, e através do aprendizado acreditam poder contribuir ainda mais no desenvolvimento da região dos Campos Gerais.