A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) é uma das vencedoras do Prêmio LIDE Agronegócio 2019, na categoria Entidades de Representação, por suas ações junto aos três poderes em favor do cooperativismo brasileiro. A premiação ocorrerá nesta sexta-feira, 4/10, em Ribeirão Preto (SP), no 8º Fórum LIDE de Agronegócios, e será transmitida ao vivo pela TV LIDE.

Além da categoria Entidades de Representação, o prêmio reconhece as empresas de destaque no agronegócio em outras cinco categorias: Alimentos e bebidasInsumosPesquisa, Desenvolvimento e InovaçãoSustentabilidade; e Tecnologia no Agro. Ao lado da OCB, outras duas vencedoras receberão o prêmio na categoria – a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Sociedade Rural Brasileira (SRB). A cooperativa Coplana também foi contemplada pelo prêmio na categoria Alimentos e Bebidas.

“É uma grande satisfação ver o trabalho que realizamos em prol das cooperativas sendo reconhecido por outras grandes organizações e grupos, como é o caso do LIDE. Essa é mais uma prova que estamos caminhando na direção certa”, avalia o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, que estará presente na cerimônia de premiação.

Jornalistas interessados em fazer a cobertura podem solicitar credenciamento junto à Ana Cândida pelo e-mail anacandida@outras.com.br.

VENCEDORES

·         Alimentos e Bebidas: Coplana – Cooperativa Agroindustrial, Natural One e Sococo;

·         Entidades de Representação: ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras e SRB – Sociedade Rural Brasileira;

·         Insumos: Santa Clara Agrociência, Netafim e Longping High-Tech;

·         Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação: Embrapa Pecuária Sudeste – Programa Balde Cheio, Centro de Cana IAC e UNESP Botucatu;

·         Sustentabilidade: Socicana, Inpev, Grupo Balbo/ Native;

·         Tecnologia no Agro: Bevap, TMA e TGM.

VOZ DO SETOR

A OCB foi criada para ser a voz das cooperativas brasileiras. Por isso, está sempre presente, mostrando todos os benefícios que o cooperativismo é capaz de trazer para as pessoas e para o país. Atua, principalmente, junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e com entidades internacionais em busca de conquistas e avanços para o setor. Além disso, a entidade busca abrir caminho para a inovação, pensando sempre no futuro, sem perder o presente de vista.

Fórum LIDE Agronegócios

A 8ª edição do Fórum LIDE de Agronegócios está marcada para os dias 3 e 4 de outubro, no Hotel JP em Ribeirão Preto (SP). Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais – LIDE, o fórum reúne anualmente presidentes e dirigentes das mais importantes empresas e cooperativas do Brasil para discutir assuntos relevantes para o setor. O tema deste ano é A inserção internacional do Agronegócio, incluindo temas como segurança jurídica, tecnologia e meio ambiente, novos mercados e marcas.

MAIS INFORMAÇÕES: Patrícia Portales – patricia.portales@inpressoficina.com.br  / (61) 3217-1522