Buscando seguir com a melhoria contínua de processos e maior performance, a Frísia iniciou o programa de formação Lean Six Sigma, no qual um time de colaboradores está sendo capacitado, preparado e certificado para definir projetos, implementar e medir resultados.
Com esses projetos, a cooperativa terá um sistema ainda mais rápido, eficiente, livre de retrabalhos e desperdícios, garantindo que a gestão e operação da Frísia esteja cada vez mais alinhada com o futuro das melhores práticas de mercado.
A equipe é formada pelos Gestores de Pacotes do Projeto Gestão Matricial Lean e alguns participantes de demais áreas, representando todas as gerências. A consultoria de apoio é a Gemba Group de Curitiba/PR.
O programa de formação inicia com 25 colaboradores no curso de Profissional Lean, em 11 encontros com treinamentos e consultoria dos projetos. Após a apresentação final dos projetos, em março de 2020, serão definidos os participantes que seguem para os cursos Green Belt e, na sequência, Black Belt.

No dia 10 de outubro, o time de colaboradores teve a oportunidade de participar da V Conferência Internacional de Melhores Práticas de Lean Sigma, em Curitiba/PR, onde grandes nomes de Lean & Six Sigma do Brasil e do mundo compartilharam os desafios vividos por cada um, em diversos setores de empresas e segmentos.

(Contribuiu com o texto Leticia Gislon – Integra)