Na última quarta-feira (15), a Assistência Técnica da Frísia realizou mais um Dia de Campo para seus cooperados e convidados. O evento ocorreu no Museu Terra Nova, em Castro, e reuniu 12 empresas, que apresentaram aos produtores de milho os novos materiais e ferramentas, para auxiliar e melhorar a produtividade nas fazendas.

De acordo com o agrônomo da Frísia e responsável técnico em Terra Nova, Wagner Mello, o objetivo do evento é levar informação e novidade para cooperados e produtores da região.

Para o produtor Alfred Schuller, proprietário da Fazenda Terra Nova, o Dia de Campo tem grande relevância e impacto, pois proporciona mais conhecimento sobre os grãos de milho e melhor rendimento na produção. Segundo ele, no passado, o milho produzia cerca de 4.000 Kg/ha. Hoje, é possível atingir mais de 12.000 Kg.

Além disso, para os associados, é importante a oportunidade de participar de eventos como esse. A produtora de leite e médica veterinária, Ronilda Gomes, destacou a relevância de esclarecer para o produtor as diferenças e novidades para a próxima safra. “Em termos de produção de leite, se você tem um milho de qualidade, com um custo menor para produzir e que dá mais retorno na hora da ensilagem, o produtor vê o retorno direto na produção de leite e é muito válido”, explica.