Aconteceu no dia 25 de janeiro, mais uma edição do Dia de Campo Frísia, dessa vez na Fazenda Cachoeira, em Teixeira Soares. O evento é realizado pela Assistência Técnica da Cooperativa, reunindo produtores de milho e empresas para uma imersão sobre os novos materiais e ferramentas disponíveis para as lavouras, visando melhorar a produção de cada propriedade.

Segundo o agrônomo da Frísia, Augusto Pontarolo Neto, o propósito do Dia de Campo é avaliar a produtividade nas fazendas. “Com esse resultado de produtividade, a gente compara com os dados da Fundação ABC e chega numa conclusão para melhor recomendação para o produtor”, afirma.

Para o produtor e proprietário da fazenda, Sebastião Moleta, essa interação com as empresas é importante, dias como esses são proveitosos para tirar dúvidas e descobrir como melhorar o rendimento nas fazendas. “A gente tem um comparativo dos diferentes potenciais produtivos de sanidade de plantas e grãos. Dessa forma, temos uma certeza na hora de escolher a semente para o próximo ano e a qual dará mais certo na região”, explica.

Confira a cobertura completa do evento em nosso canal do YouTube, disponível em http://bit.ly/videoteixeirasoares.