Com programação marcada entre os dias 3 e 7 de fevereiro, o Show Rural Coopavel vai contar com um espaço exclusivo para apresentar as novidades do cooperativismo. Além de cooperativas do modelo tradicional, o evento também terá a participação da Unium, marca de intercooperação – um modelo pioneiro no setor, que tem despertado a curiosidade de gestores de todo Brasil.

A Unium, marca institucional das indústrias Frísia, Castrolanda e Capal, e precursora desse novo modelo de negócios, apresenta em seu estande os resultados do formato, que combina o desenvolvimento com a transparência, possibilitando o alcance das estratégias com maiores resultados para os cooperados.

Para o gerente de marketing da Unium, Cracios Consul, a participação no Show Rural é uma oportunidade de apresentar a inovação para outros mercados. “Esse evento reúne diversas cooperativas e é uma ótima chance de mostrarmos como trabalhamos no formato de intercooperação, que é uma aposta para o futuro”, ressalta Consul.  Durante o evento, os estandes das cooperativas ficarão concentrados em um prédio de dois andares e com mais de dois mil metros quadrados, montado pela Ocepar. De acordo com o coordenador geral do Show Rural, Rogério Rizzardi, o principal destaque do espaço é a possibilidade de apresentar uma metodologia de trabalho e de união, que é referência em mais de cem países. “Esse é um espaço das cooperativas do Paraná. Um local no qual elas poderão apresentar seu portfólio, receber seus diretores e cooperados e ressaltar a importância do agronegócio para a economia”, ressalta.

Fonte: Central Press