Na ocasião dos 95 anos de história, que serão completados em 2020, a Frísia reformula seu site (www.frisia.coop.br), apresentando novidades para cooperados, colaboradores e público em geral. O website foi reinaugurado no início de março e já apresenta aumento de 35% no número de usuários únicos e 43% em impressões.
De acordo com o coordenador de Marketing da Frísia, Auke Dijkstra Neto, o motivo das mudanças é, primeiramente, facilitar a obtenção de informações e melhorar a usabilidade. “O segundo objetivo é que somos uma cooperativa que está na vanguarda de muitas inovações tecnológicas e precisávamos de um site mais moderno que traduzisse isso”, afirma.
O portal apresenta um novo design e estética mais leve, facilitando a navegação e melhorando a interatividade. Ele é responsivo, também sendo desenvolvido para a utilização em aparelhos mobile, e totalmente criado pela equipe interna da Frísia – os departamentos de Marketing e de Tecnologia da Informação (TI).
ISA
Para facilitar o trabalho dos cooperados no acesso às informações, também foi lançado o canal de relacionamento ISA, acrônimo das palavras Informações, Serviços e Atendimentos.
“A ISA é a personificação da nossa logomarca, da holandesa que está desde início em nossa logomarca e materiais corporativos”, explica Auke. A ISA está presente de várias formas, como no chat, e-mail, aplicativo do cooperado, entre outros. “Ela não é um robô, muito pelo contrário, nossa intenção é deixar o atendimento mais humano, fácil e personalizado possível para cooperados e clientes”, reforça.
Por trás da ISA, há uma equipe treinada para fazer o atendimento, alocada na matriz da Frísia, em Carambeí (PR).