Isolamento social é a regra da vez para vencer a pandemia do novo coronavírus em todo o mundo. Durante este período de distanciamento, a NTI Soluções tem proporcionado a aproximação através de ferramentas e estratégias de tecnologia para que cooperados, cooperativas e a sociedade não parem as atividades.

Diante das imposições da Covid-19, as cooperativas tiveram que adaptar as formas de trabalho e de relacionamento com cooperados, fornecedores e demais públicos. Neste contexto, o projeto Fazenda Segura, desenvolvido pela NTI para gerar segurança de dados e praticidade no dia a dia dos produtores, tem sido o principal agente de promoção dessa comunicação próxima e ágil. Em menos de 24 horas a NTI conseguiu oferecer alta tecnologia para que as cooperativas pudessem não parar, sem deixar de lado a segurança e a saúde das pessoas.

“Com a chegada súbita da Pandemia causada pelo COVID-19, nós, da Unimed Ponta Grossa, precisamos achar uma solução emergencial para enviar mais de 200 funcionários para trabalhar em home office. Com a ajuda da NTI, disponibilizando rapidamente licenças de RDS (acesso remoto), em 5 dias já estávamos com novos servidores e com nossos colaboradores trabalhando na segurança de suas residências, com todos os acessos e serviços que possuem dentro da Unimed Ponta Grossa”. (Diogo Bach Prieto | Tecnologia da Informação – Infraestrutura | UNIMED Ponta Grossa)

Através do Microsoft Teams, uma das ferramentas ofertadas pelo Fazenda Segura, a ABCBRH e APCBRH puderam dar continuidade às reuniões para tratar dos projetos estratégicos sem parar a operação.

Em tempo de COVID-19, a NTI nos ajudou a encontrar uma solução para estarmos juntos sem corrermos riscos em nossas reuniões Gerenciais e de Diretoria, através do Microsoft Teams. Muito obrigado!. (Altair Antonio Valotto | Superintendente | APCBRH)

Os cooperados, que nesse período estão com uma rotina de contato diferente com as cooperativas onde atuam, seguem as atividades sem dificuldade de comunicação. Através de vIdeoconferências, eles conseguem manter em dia a comercialização e todo o processo administrativo das propriedades.

“Nesta pandemia, os recursos que a NTI oferece nos dão muita segurança, pois reuniões presencias hoje são realizadas por videoconferência. Assim, o trabalho continua sem a necessidade de reunir grande número de pessoas”. (Richard Franke Dijkstra | Cooperado Frísia)

A NTI, que tem como principal atividade gerar economia para as cooperativas no que diz respeito ao investimento na aquisição de insumos e serviços de tecnologia e neste período de crise na saúde, tem sido um braço de apoio também para a sociedade, através da disponibilização de ferramentas e estratégias tecnológicas para entidades religiosas, escolas e outras instituições. Um trabalho social que traz resultados intangíveis para a jovem empresa.

“Soluções remotas em tempo de pandemia. Gostaria de agradecer a Frísia pelo suporte que a NTI nos deu com soluções para reuniões remotas. Alguns dos nossos encontros puderam acontecer mediante o auxílio com a ferramenta da Microsoft Teams. Somos gratos!”. (Pastor Libório Kissmann | Igreja Evangélica Reformada Carambeí – Colônia)

“Estamos muito felizes em poder proporcionar meios que mantenham nossos parceiros conectados em suas atividades, mesmo enfrentando as adversidades neste período conturbado. Nosso papel sempre tem sido este: estar pronto para apoiar e inovar para que possamos agregar ainda mais valor no dia-a-dia de quem está ligado a nós. Cooperar é o que nos faz diferente!”. (Melk Calabria | Gerente de Operações NTI Soluções)

Sobre a NTI Soluções

Fundada em 2016, a NTI Soluções é resultado da intercooperação entre Frísia e Castrolanda e nasceu com o objetivo de reduzir custos em investimentos de tecnologia para as cooperativas do Paraná. A empresa atua com foco em inovações tecnológicas e visa gerar ainda mais valor aos negócios das cooperativas e instituições onde atua. Entre os benefícios garantidos pela empresa está a economia com investimentos em tecnologia, principalmente na parte de licenciamento de softwares e projetos de infraestrutura de TI.

Mas, o papel da NTI, nesses quase 4 anos de empresa, vai além. Melk Calabria, gestor da empresa, destaca o perfil diferenciado da NTI frente as demais empresas do setor de tecnologia. “Importante destacar que a empresa possui um perfil diferente e tem como propósito gerar economia, e não trazer receitas. Trabalhamos basicamente como uma intercooperação para redução de custos. Ou seja, além de toda a economia gerada, evitamos burocracias e garantimos benefícios que agregam a toda Cooperativa”.

Os resultados comprovam em números o trabalho que a empresa vem construindo. Desde 2016 foram mais de 12 milhões de reais em economia, gerados na redução de custos de contratos. Desse total, a economia gerada na Frísia corresponde à 25% deste montante. A Castrolanda, somente em 2019, teve uma economia de 3,5 milhões de reais. Resultados expressivos que geram benefícios diretos aos cooperados. “Se for analisar, os números conquistados representam valores que não saíram do bolso dos Cooperados”, destaca Melk.

Para 2020 os planos são de crescimento. A NTI pretende aumentar o portfólio de serviços e ficar ainda mais próxima das Cooperativas. “Queremos ser uma empresa focal entre as Cooperativas do nosso Estado. Com elas conseguimos ganhar força para validar todo o nosso processo”, relata.