As doações realizadas pela Frísia no combate à propagação da Covid-19 e auxílio às famílias em vulnerabilidade social motivaram a moção de aplausos, apresentada na quarta-feira, (08/07) na Câmara Municipal de Ponta Grossa. A cooperativa, seus associados e colaboradores realizam ações para redução das dificuldades sociais nas comunidades afetadas pela pandemia, além de garantir a proteção de profissionais da saúde. A aprovação da moção foi por unanimidade na Casa.

A moção foi apresentada pelo vereador Felipe Passos, que destacou a doação de 2.250 máscaras respiradoras, 15 toneladas de alimentos e equipamentos hospitalares aos municípios de Ponta Grossa e Carambeí.

Na justificativa da moção, foram reforçadas ainda as doações de materiais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, ao Hospital Universitário de Ponta Grossa e à Associação Hospitalar Bom Jesus. As instituições receberam cerca de 640 máscaras, 230 macacões, mais de 130 jalecos, pacotes com toucas, 50 pares de protetores para calçados, 50 óculos de proteção, 35 pares de botas em PVC e material hospitalar.

Além disso, houve doações de alimentos nos Campos Gerais para cerca de 1.500 famílias em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “A cooperativa, seus membros e colaboradores demonstram grande responsabilidade social e excelente iniciativa ao proporcionar auxílio às famílias necessitadas e à rede municipal de saúde. Que esta ação inspire demais empresas e pessoas a auxiliarem aqueles que necessitam”, apontou o diretor da Frísia, Ricardo de Aguiar Wolter, que recebeu a homenagem da moção em nome da cooperativa.

Felipe Passos afirmou que, como vereador, está atento tanto a ações individuais quanto de organizações para melhorias da cidade, desenvolvimento e contribuições. “É um reconhecimento pelo trabalho da cooperativa, que se destaca nesse período de pandemia. É uma contribuição muito grande, reconhecida não somente por mim, mas por todos os vereadores que aprovaram de forma unânime”, afirmou Passos.