Na última quinta-feira, dia 17 de setembro, a Frísia, através do seu diretor vice-presidente Wilant van den Boogaard, realizou a entrega dos prêmios para os vencedores do concurso fotográfico “Minha história com a Frísia””. As fotos vencedoras foram premiadas com drones e produtos institucionais, e ainda farão parte dos materiais da Frísia.

O concurso foi lançado em comemoração aos 95 anos da cooperativa e aberto para toda a comunidade. Os participantes enviaram suas fotos no período de 24 de junho a 24 de julho de 2020 e de 01 a 10 de agosto. Foram quase 150 fotos classificadas, expostas no site do Parque Histórico de Carambeí e votadas pelo público no período de 15 a 31 de agosto. As fotos foram divididas em duas categorias: Pioneiros do Futuro, fotos tiradas até o ano de 1980, e Uma Nova Geração, fotos tiradas de 1981 até 2020.

Os vencedores contaram como foi a experiência de participar do concurso.

Categoria: Pioneiros do Futuro (fotos tiradas até 1980)

1º lugar: Celso de Oliveira da Roza – 21,91% dos votos

Eu fico muito feliz de ter ganho o concurso em primeiro lugar, agradeço à Frísia e os amigos que colaboraram com a votação. Essa foto veio do “fundo do baú”, quando eu vi o anúncio no site resolvi me inscrever, acabei postando e deu no que deu, a gente foi campeão.

2º lugar: Henrique Antônio de Geus – 19,76% dos votos
(in memorian – foto enviada pela filha Marilene Johanna de Geus Eikelenboom)

Fiquei bem emocionada em ganhar essa foto, porque realmente conta a minha história com a Frísia. Minha história com a Frísia é de longa data, porque já começa com meus avós, com meu pai, e relembrar toda essa história foi bastante emocionante.

Categoria: Uma Nova Geração (fotos tiradas entre 1981 e 2020)

1º lugar: Gilsiene Cristine Koppen Vink – 35,96% dos votos

Desde o início, quando fiquei sabendo do concurso, já tive interesse em participar e comecei a imaginar a foto que iria fazer: tinha que ser envolvendo minha filha e algum produto da Frísia. Então organizei todo o cenário, escolhi o equipamento, a luz, o foco e tirei várias fotos, sendo que esta foi a minha escolhida! Fiquei muito feliz de ganhar o concurso, foi uma emoção muito grande para mim. Gostaria de agradecer à Cooperativa Frísia pela oportunidade de nós, cooperados e esposas, participarmos do concurso.

2º lugar: Jessica Cristina Sleutjes – 33,70% dos votos

Foi uma grande alegria fazer parte desse concurso fotográfico e estou muito feliz em ter ganho o segundo lugar, mesmo com essa disputa difícil, e fazer ainda mais parte da história da Frísia.

Para conferir todas as fotos participantes, acesse o site do Parque Histórico de Carambeí: aphc.com.br/vote.