Uma live especial para o Dia das Crianças Frísia celebrou os 95 anos da mais antiga cooperativa do Paraná. Apesar do isolamento social exigido por conta da pandemia de Covid-19, a Frísia, com o apoio do Sescoop/PR, realizou uma homenagem para as crianças do Cooperjovem, programa de ensino sobre o cooperativismo a estudantes de educação regular, e da Educação Cooperativista, envolvendo a sociedade e filhos de cooperados e colaboradores.

Com dinamismo, animação e muita energia, a companhia de circo, teatro e dança “Espaço Sou Arte” fez apresentação de uma hora e meia. O grupo mesclou todo o seu talento para cantar os maiores sucessos da criançada, inclusive, com atuações dos mais famosos personagens da Disney, Marvel e DC Comics.

Também estiveram presentes no palco figuras clássicas da literatura infantil, como Chapeuzinho Vermelho, Peter Pan e a turma do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, de Monteiro Lobato. O Espaço Sou Arte tem experiência com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, sendo base para a formação dos artistas que atuam no elenco profissional.

Durante a live, foram distribuídos prêmios para as crianças que acertavam as perguntas relacionadas ao tema cooperativismo e educação, que eram respondidas pelo chat.

Os 95 anos da cooperativa, completados em agosto, foram destacados durante o evento, que contou com um vídeo institucional dedicado às crianças, que serão futuras disseminadoras do cooperativismo e da vivência dos seus princípios.

Anteriormente, o Cooperjovem promovido pela Frísia já havia realizado uma live, pela primeira vez nos 11 anos de existência, com mais de 140 professores que integram o programa.

A live do Dia das Crianças pode ser conferida em: youtu.be/L2PpAOfdxkI