Promovido pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, a premiação “Destaque do Ano” aconteceu de forma virtual, na Assembleia Geral Ordinária (AGO), e apresentou o ranking de produtividade com os três melhores de cada categoria em 2020. O evento acontece todos os anos e reforça, além do compromisso do associado, a atuação da família e dos colaboradores no aumento da produção cooperativista.

O primeiro lugar na produtividade agrícola em soja ficou com Bernard Willem Bouwman, seguido de Amilton Cotovicz e Luciano Nyssen. Na cultura do milho, o primeiro lugar foi para Jean Leonard Bouwman, com Willem Berend Bouwman e Bruno Leite Neves com a segunda e a terceira colocações, respectivamente. Em relação à trigo, a vencedora foi Denise Cristiane Kuipers Dijkstra, seguida de Luis Roberto Dantas Bruel e José Sérgio Kubaski. Por fim, na cultura da cevada, o campeão foi Daniel Los, com Wilant van den Boogaard e Renan Roelof Rabbers em segundo e terceiro lugares.

Na pecuária leiteira, até 1.000 litros por dia produzidos, o primeiro lugar ficou para Manuel Henriques Antao Junior, seguido de Elaine Cristina Oberek e Sandra Luci Leandro Pastuch. Entre 1.001 e 3.000 litros/dia, o vencedor foi Mathias Hampf, com Rosemary de Best Aplewicz e Ernani Gilberto Lindemann nos segundo e terceiro lugares. Já entre 3.001 e 6.000 litros/dia, a campeã foi Gretchen Anna Gerhmann, seguida de Theo Cornélius Marinus Janssen e Mario Dykstra. Para acima de 6.000 litros/dia, Maurício Vicente de Castro Greidanus foi o primeiro, com Raphael Cornélis Hoogerheide e Roderik Wouter van der Meer em seguida. Por fim, no ranking geral, Manuel Henriques Antao Junior, Maurício Vicente de Castro Greidanus e Gretchen Anna Gerhmann ficaram em primeiro, segundo e terceiro colocados.

Em relação à suinocultura, no sistema ciclo completo, o primeiro colocado foi Maurício Vicente de Castro Greidanus, seguido de Hielkje Jacobi e Carlos Eduardo Los. Nos terminadores, Guilherme Jonker foi o vencedor, com Mario de Geus Neto e Deyse Marileen van Santen na segunda e terceira colocações.