Investimento em programa reduz acidentes de trabalho em 86% na Frísia

Unidade da Cooperativa Frísia em Paraíso do Tocantins

Com o Programa Acidente Zero (PAZ), introduzido em 2018, a Frísia Cooperativa Agroindustrial busca erradicar acidentes de trabalho com afastamento até o fim de 2023. Desde que a ação foi iniciada, o número de acidentes reduziu em 86%.

O bem mais importante, conforme o modelo de negócio cooperativista, são as pessoas. Assim, com plano de ação de cinco anos, o programa atua sobre quatro pilares: pessoas, cultura organizacional, instalações; além de tecnologia e gestão. Entre as diversas ações desenvolvidas dentro de cada pilar, destaca-se o pacote de serviços voltados para pessoas, como treinamento, cultura de segurança, clima organizacional e qualidade de vida.

Conforme o coordenador de setor especializado em segurança e medicina do trabalho da Frísia, Alexsandro dos Santos, o programa é baseado em ferramentas de referência mundial, além da ISO 45001, norma relativa ao padrão de saúde e segurança. “A agenda de produção e negócios precisa estar alinhada com princípios e valores de responsabilidade social. Faz parte da sustentabilidade dos negócios e do cuidado com o que é mais importante para nós, que são as pessoas. Isso, a partir de ferramentas validadas internacionalmente”, explica.

Unidade da Frísia no Tocantins estão livres de acidentes de trabalho com afastamento há mais de dois anos
No Tocantins, as unidades da cooperativa estão livres de acidentes de trabalho com afastamento há mais de dois anos

Conforme a coordenadora da Frísia no Tocantins, Erica Lima, os entrepostos da cooperativa no estado estão há mais de dois anos sem acidentes de trabalho com afastamento. “Queremos proporcionar um local cada vez mais seguro e com qualidade de vida para os nossos colaboradores”, complementa Erica.

Frísia

No Tocantins desde 2016, a Frísia conta hoje com mais de 140 cooperados e cerca de 60 colaboradores em 22 municípios da região central do estado. A cooperativa agroindustrial oferece ao produtor rural inúmeras vantagens competitivas perante o mercado e permite que ele tenha mais facilidade na administração dos seus negócios, aumentando as condições para o sucesso das atividades. A cooperativa atua também no estado do Paraná.

Fonte: Assessoria da Frísia

Leia mais:

Frísia gera renda e oportunidade no Tocantins

Cooperados da Frísia no Tocantins investem em pecuária de corte

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Categorias

LOJAS FRÍSIA

Confira as ofertas das Lojas Agropecuárias Frísia! Faça o download do tabloide e aproveite os descontos especiais.

PRÓXIMO EVENTO FRÍSIA