A tradicional Noite da Soja Sementes Batavo, que acontecerá em Carambeí, no dia 28 de fevereiro, reunirá cooperados, produtores e revendedores dos Campos Gerais do Paraná para acompanhar uma vitrine com as novidades em genética de soja. No evento, serão apresentadas 40 cultivares das principais detentoras do país e empresas de biotecnologia.
O encontro, que está na quarta edição e é organizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial – proprietária da Sementes Batavo -, acontece no período noturno por conta da época da colheita e visa facilitar a rotina dos produtores. Ele é uma oportunidade para conhecer in loco a produtividade dos diversos tipos de sementes.
Além disso, os convidados podem passar por diferentes estações onde conhecem detalhes de cada cultivar nas parcelas plantadas, como ciclo, porte, resistência a doenças e pragas, além da sanidade.
Exposição de máquinas
Sabendo que a produtividade e a plantabilidade não dependem apenas da escolha correta da semente e que existem fatores que são corresponsáveis pelo sucesso da lavoura e dos negócios de maneira geral, como armazenagem da semente, manejo do solo, clima, controle e regulagem de maquinários e profundidade de plantio, a novidade deste ano é a Noite da Soja terá exposição de maquinários agrícolas das maiores empresas da região, em que o público ficará por dentro da tecnologia utilizada no segmento. As principais empresas da região estarão presentes no evento.
A Sementes Batavo tem mais de 50 anos de história, fornecendo sementes para a busca de soluções de alto rendimento e produtividade em diversas regiões produtoras do Brasil.
Serviço
Noite da Soja Sementes Batavo
Data: 28 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Chácara Casa Verde, Avenida dos Pioneiros, 3.329 (800 m após a sede da Frísia, antes de chegar ao Parque Histórico de Carambeí)
Inscrição: Sympla (bit.ly/NoitedaSoja) – a partir do dia 27 de janeiro (inscrição gratuita)
*Fonte: Assessoria Frísia
Leia mais: