Com o tema ‘Compliance no Agro’, a 23ª edição da Feira Tecnológica Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023) foi lançada oficialmente pelo governador do Estado, Wanderlei Barbosa, na manhã desta terça-feira (04), no Palácio do Araguaia. A Frísia Cooperativa Agroindustrial marcou presença no evento e cravou mais uma participação na maior feira agrotecnológica do norte do país, que ocorre entre os dias 16 e 20 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas.
O analista comercial da Frísia, Ronaldo Mortari, representou a cooperativa na cerimônia e destaca a importância da feira para o agronegócio e para o crescimento e desenvolvimento da agricultura e pecuária no Tocantins. “Vejo a Agrotins como uma oportunidade de troca de experiências e informações, modelo de negociações e apresentação de inovações tecnológicas para os produtores rurais”, frisa.
Em coletiva de imprensa, o governador pontuou os investimentos para que o evento seja um sucesso. “O Estado está aplicando cerca de R$ 6 milhões na feira e, o setor privado, mais de R$ 50 milhões. Teremos mais uma edição de sucesso que, com certeza, vai contribuir para o avanço do setor no Tocantins e em todo o país”, pontua Barbosa.
Érica Lima, coordenadora comercial da Frísia no Tocantins explica que a cooperativa levará muitas novidades para cooperados e visitantes da feira. “Nosso estande ficará no mesmo espaço do ano passado. Teremos colaboradores disponíveis o tempo todo para atender os produtores e, claro, um amplo espaço de convivência para networking”, convida.
Com vasta programação de workshops e palestras, além de mais de 850 exposições entre maquinários, insumos e as mais atualizadas tecnologias para o campo, neste ano a Agrotins 2023 busca incentivar a produção sustentável em conformidade com as normas que regulamentam o setor, para uma produção agropecuária cada vez mais responsável e sustentável, trazendo longevidade aos empreendimentos rurais.
*Fonte: Assessoria Frísia
Leia mais:
Frísia fatura mais de meio bilhão em 2022 no Tocantins, 118% acima de 2021