A 4ª edição do Show Tecnológico do Cerrado 2024 no Tocantins já tem data marcada: será realizada entre os dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro de 2024, no entreposto da cooperativa Frísia, em Paraíso do Tocantins. Mantendo seu conceito de evento técnico, no formato de dia de campo, a grande novidade para esta edição é a ampliação das áreas de exposição e setorização dos expositores por perfil, possibilitando a vinda de mais soluções para o campo. O evento é uma realização da Frísia Cooperativa Agroindustrial, com apoio da Fundação ABC.
De acordo com Luciano Tonon, coordenador de eventos e cooperativismo da Frísia, a programação contará com áreas como setor de sementes de soja, milho e forragem, além da ampliação do espaço de máquinas e veículos. Com isso, o Show Tecnológico do Cerrado figura-se entre as mais expressivas vitrines de conteúdo, tecnologias, inovações, soluções e networking para o agronegócio tocantinense. “A quarta edição terá uma programação de palestras, apresentações práticas, exposição de produtos e serviços, dinâmicas de campo e muito mais”, detalha.
Marcelo Cavazotti, gerente executivo Tocantins, destaca que o Show vem crescendo a cada edição, tanto no número de expositores e segmentos, quanto de visitantes. “Estamos investindo muito para que a quarta edição seja um sucesso e continue sendo referência para o estado. É uma oportunidade para todos, inclusive a Frísia, demonstrarem o quanto conseguem agregar na propriedade do produtor rural tocantinense, seja na venda em escala, assertividade técnica, comercialização de produtos, suportes na captação de recursos financeiros e afins. Convido os interessados em expor seus produtos e serviços a entrarem em contato conosco e garantir seu espaço no Show Tecnológico do Cerrado 2024”, frisa.
Para Luís Henrique Penckowski, gerente técnico de pesquisa da Fundação ABC, o Show Tecnológico do Cerrado já é uma vitrine tecnológica para os produtores do Tocantins, inclusive com resultados de trabalhos de pesquisa aplicada e inovação realizados na região.
Durante sua realização, o Show promoverá momentos de interação entre o público participante, empresas expositoras e patrocinadoras. Na programação dos dois dias, além de conteúdo técnico, o expositor pode apresentar suas soluções de maneira direta, de acordo com as cotas disponíveis, que vão desde áreas de 25 m² a 600 m², no caso da cota ouro.
Networking e soluções para o agronegócio
Durante sua realização, o Show promoverá momentos de interação entre o público participante, empresas expositoras e patrocinadoras. Na programação dos dois dias, além de conteúdo técnico, o expositor pode apresentar suas soluções de maneira direta, de acordo com as cotas disponíveis, que vão desde áreas de 25 m² a 600 m², no caso da cota ouro.
Perfil dos expositores
Uma das alas mais ampliadas do evento será a de soluções, onde estarão presentes instituições financeiras, empresas de softwares de gestão, consultorias, assistências técnicas, insumos agrícolas, laboratórios, nutrição, produtos agropecuários, drones, veículos e empresa de energia para facilitar a dinâmica e melhor rentabilidade no campo.
O destaque do evento serão as glebas da cota ouro, que estará preparada para receber os visitantes com ativações, dinâmicas de campo, apresentação de tecnologias e lançamentos, com a presença de grandes multinacionais presentes no Brasil. A área para máquinas, implementos, peças e acessórios também foi ampliada devido à grande demanda na última edição, que gerou negócios pela grande procura de lançamentos, com a presença de revendas de grandes marcas do agronegócio mundial.
Leia mais:
Frísia incentiva participação de associadas do Tocantins no Comitê de Mulheres da cooperativa
Frísia foca em ações para mitigar os efeitos causados pelas variações climáticas no Tocantins