No dia 24 de agosto, a Cooperativa Frísia celebrou a formatura do Programa Jovens Sucessores, marcando o encerramento de uma jornada intensa de aprendizado e desenvolvimento. Durante o evento, os participantes apresentaram seus projetos individuais, compartilhando suas experiências e visões para o futuro no agronegócio.
Richard Franke Dijkstra, do Conselho de Administração, destacou a importância da preparação para o futuro dos negócios: “Precisamos pensar e planejar nossos negócios para os próximos 30, 50 anos. Um bom programa de sucessão familiar e a conscientização dos associados sobre sua relevância para a perenidade dos negócios trazem mais segurança para a Frísia, garantindo a continuidade e o crescimento da cooperativa”.
Daniel Henrique Kugler, participante do programa, comentou sobre todo o aprendizado durante o processo. “Pude compreender melhor os papéis da família e da cooperativa no processo de sucessão, tanto na jornada técnica quanto individual”. Os familiares dos jovens também acompanharam as apresentações. A produtora rural Silvana Valéria Gehrmann Kugler, mãe de Daniel, ressaltou a importância do alinhamento familiar no processo de sucessão. “O programa nos ajudou a estreitar laços e concretizar sonhos. Aquilo que construímos é para nossos filhos, e ter a certeza de que eles querem fazer parte disso é essencial “, compartilhou Silvana.