Na tarde de terça-feira, 15/10, a Frísia foi condecorada com a ordem Heróis do Fogo, pelo comando do 2º. Grupamento de Bombeiros e Prefeitura de Ponta Grossa. A cerimônia de entrega foi realizada no auditório da sede da OAB (Organização dos Advogados do Brasil), e homenageou militares, civis, entidades públicas e privadas, de acordo com a legislação criada pelo decreto 6044/2012.

O prêmio institui a comenda e a medalha de mérito Heróis do Fogo para cidadãos que tenham prestado relevante contribuição à causa dos bombeiros dos Campos Gerais. Na cerimônia também foi entregue um certificado para os homenageados.

A Frísia foi representada pelo coordenador de marketing Luciano Tonon Silva, que recebeu a homenagem das mãos do Tenente Coronel Carlos Alberto Silveira. “Ficamos lisonjeados com a condecoração, pois temos o maior apreço e reconhecimento do árduo trabalho desta instituição junto à sociedade. O 2º. Grupamento de Bombeiros sempre esteve na vanguarda, com projetos inovadores que são referência no Paraná, e isso nos traz uma segurança e demostra o comprometimento também com nossas instituições. Sempre tivemos um excelente diálogo e apoio da classe, numa parceria profissional exemplar”, registra Luciano.

O Prefeito Municipal, Marcelo Rangel, em seu discurso agradeceu à Frísia, demais instituições, autoridades do poder Executivo e Legislativo, militares e seus familiares. “Os destacados de hoje não foram escolhas de apenas uma pessoa, mas sim de toda a comunidade ponta-grossense. São pessoas envolvidas e comprometidas com o melhor para a cidade”, falou o prefeito em seu discurso.

Coube ao Comando do Grupamento de Bombeiros a indicação do militar, do civil, da entidade pública ou privada agraciada através do prêmio. “Tudo é fruto do bom trabalho, e aqui em Ponta Grossa temos uma das unidades mais competentes e ativas. A tropa leva a inteligência, força e garra de todo o corpo de bombeiro”, comentou o comandante do corpo de bombeiro do Estado do Paraná, Coronel Samuel Prestes.