A Frísia recebeu, nesta semana, uma carta de apoio assinada por diversos cooperados e familiares. A carta foi entregue em mãos ao presidente Renato Greidanus durante reunião com um dos representantes dos cooperados. 

“Fomos positivamente surpreendidos por uma carta que demonstra que o esforço de todos nunca é em vão. Em nome do Conselho de Administração, gostaria de agradecer a todos pelo apoio recebido. Com o avanço diário da pandemia do coronavírus, somos forçados a agir rapidamente e nos adaptar para minimizar os impactos em nossas atividades. É muito motivador receber essas manifestações de suporte, é nesse momento que vemos na prática os nossos valores e princípios cooperativistas”, destaca Renato.

A carta traz a seguinte mensagem:

Prezados,

Estamos passando por um período histórico muito delicado, de incertezas e insegurança, que nos exige muita cautela. Ficamos, de certa maneira, aprisionados e reféns, em certo grau, de uma pandemia que trará efeitos indesejados em nossas vidas e se constitui em um marco para todos no mundo. Seremos afetados diretamente por suas consequências negativas, refletindo em nossos negócios mais cedo ou mais tarde.
Como produtores rurais, nunca foi tão evidente a importância de pertencermos a uma organização cooperativista estruturada. Temos acompanhado as ações do Comitê de Crise Frísia, os materiais compartilhados e as decisões estratégicas do Conselho de Administração colocadas em prática para a defesa de nosso quadro social, às quais apoiamos.
Por isso, é que agradecemos o esforço de nossos diretores na condução assertiva dos trabalhos. Sabemos que não é fácil tomar as melhores decisões num momento atípico como esse e que exige bastante dinamismo.
Neste momento é que vivenciamos e presenciamos a verdadeira essência da palavra cooperativismo, um sistema diferenciado, que atua na defesa dos interesses de seus associados.
Assim como os antigos dirigentes – nossos ancestrais – sofreram em cada época no agronegócio brasileiro, com suas crises cíclicas, também lembramos das suas lutas em seguir em frente com a certeza de que sairiam vitoriosos.
E é assim que enxergamos a nossa cooperativa Frísia, que completa 95 anos pautada na ética, transparência, fidelidade e convicção em trilhar, em toda a sua trajetória, um caminho de sucesso permeado por conquistas, fé e muito trabalho.
Vale ressaltar o trabalho em prol do desenvolvimento de todos os associados. Acompanhamos o comprometimento dos colaboradores que fazem parte da nossa cooperativa, que dia a dia dão o melhor de si para nos apoiar e oferecer o melhor serviço personalizado e produtos para sermos mais competitivos e reconhecidos pela qualidade no que produzimos.
Por fim, registramos o nosso compromisso de seguir mantendo o intenso e digno trabalho em nossas atividades essenciais para a continuidade da Frísia, pois somos uma única família. Somos honrados por sermos agropecuaristas e produzirmos o alimento de milhares de pessoas.
Com toda a precaução em relação aos protocolos dos órgaos de saúde, mantemos nossas equipes amparadas no campo para continuarmos produzindo com segurança.
A todos vocês, nosso mais profundo e sincero respeito. Somos gratos por estarem à frente da Frísia e nos representarem com tamanho dignidade.
Que Deus esteja sempre ao nosso lado nos protegendo, com a certeza de que sairemos dessa vitoriosos.

Um forte e solidário abraço”

Clique aqui para ver o documento completo.