Em janeiro de 2017, a Fábrica de Rações Batavo iniciou um processo de melhoria nos serviços com foco na satisfação dos cooperados em entregas de rações a granel, aplicando a metodologia MASP – Método para Análise e Solução de Problemas. Um trabalho diário de acompanhamento e gerenciamento de todas as informações sobre as entregas, para o entendimento rápido e preciso das dificuldades relativas a cada entrega.

E o resultado desse longo e importante trabalho foi registrado no mês de maio de 2020, quando a Fábrica de Rações atingiu 100% das entregas dentro do prazo de 24 horas. Destaque para o empenho e seriedade dos colaboradores, tanto da Frísia quanto da transportadora Trans ABC, parceira de transportes, essenciais nesta conquista.

Alguns fatores registrados no mês de maio também contribuíram para o resultado, como a baixa precipitação (chuvas) no período, menor concentração de pedidos nas viradas de quinzena (pulverização dos pedidos ao longo do mês), administração das quebras e manutenções preventivas.