Visando a conscientização e prevenção ao câncer de mama, diversas ações relacionadas ao Outubro Rosa foram realizadas nas unidades da Frísia. 

Em Carambeí, a Rede Feminina de Combate ao Câncer realizou a entrega de folders informativos e laços rosa, símbolo do mês, aos colaboradores na entrada do turno. Em Ponta Grossa e Tibagi, a ação foi desenvolvida em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que também fez a entrega dos materiais. 

Além das ações, foi realizada de forma online, para colaboradores e cooperados, uma palestra sobre o tema, ministrada pela Dra. Margareth Ribas Bumiller, médica da Fundação Frísia, com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, abordando os cuidados e prevenção ao câncer e esclarecendo dúvidas. Na ocasião, foram sorteadas camisetas alusivas ao tema.

Outras ações estão programadas, alinhadas ao Novembro Azul, mês de conscientização em prol da saúde do homem, como a Unidade Móvel de Combate ao Câncer, que no início deste mês de novembro estará realizando exames de Mamografia, Papanicolau, Exames de Pele e de PSA. 

Confira as fotos das ações realizadas: