Realizado pela multinacional de agroquímicos UPL, o projeto Cooper UP, que tem a Frísia como parceira, promoveu a doação de alimentos para 20 famílias de Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná. A entrega foi para pessoas em vulnerabilidade social, cadastradas na entidade Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A solidariedade foi um dos destaques da iniciativa Cooper UP, que visa a aproximação e o relacionamento com as cooperativas do agronegócio brasileiro. Os alimentos foram adquiridos no comércio local, o que beneficia ainda mais a região atendida.

Luciano Tonon, responsável pelas Relações Sociais e Cooperativismo da Frísia, afirma que parcerias como essa com a UPL fortalecem a sociedade, atendendo de imediato as necessidades das famílias vulneráveis.

“Vivemos um momento muito delicado, com as pessoas perdendo sua renda. Muitas estão convivendo com a fome. Nós, da Frísia, que temos a responsabilidade social como prioridade, agradecemos a UPL pela iniciativa e a Rede Feminina de Combate ao Câncer pelo grande e fundamental trabalho aos que mais precisam”, destaca Tonon.

“Nós, da UPL, queremos agradecer a parceria com a Frísia e dizer que essa ação tomada vai ao encontro do momento delicado que estamos vivendo”, reforça Reginaldo Dias, consultor técnico e comercial da UPL.

A conselheira da Rede Feminina de Combate ao Câncer e responsável pela área de Assistência Social da entidade, Dayana Carla van Westering, conta que essas iniciativas são extremamente importantes para a entidade, pois ela não recebe nenhum recurso público para os projetos. “Todas as nossas ações acontecem por causa das doações realizadas por empresas e pela sociedade civil. Entregamos suplementos para as pessoas que fazem tratamentos, medicamentos que não conseguem nos postos de saúde, itens para empréstimos como andador e cadeira de rodas, e tudo mais que necessitam. Agradecemos muito a Frísia e a UPL pelas doações e a parceria realizada”, explica Dayana. Também participou da entrega a conselheira Gilsiene Koppen Vink.