O foco nas novas gerações é um dos motivos para a Frísia continuar crescendo e caminhando em seus quase 100 anos de fundação. O Clube de Bezerras é uma tradicional iniciativa que aproxima ainda mais as crianças dos cuidados com a pecuária leiteira, com trato e atenção aos animais, promovendo a sucessão familiar. A segunda edição virtual do evento contou com o apoio e a organização da Trouw Nutrition.
Historicamente realizada na ExpoFrísia, feira de pecuária leiteira, o Clube de Bezerras, devido à pandemia de Covid-19, aconteceu de forma virtual com cada criança participando de sua casa.
“Um dos grandes gargalos da atividade leiteira é a sucessão familiar nas propriedades. E o Clube de Bezerras tem como principal objetivo auxiliar as famílias no engajamento das crianças no cuidado com os animais, particularmente as bezerras. O formato virtual foi de extrema importância para mantermos as crianças motivadas e para reafirmar que estamos longe fisicamente, mas sempre juntos”, afirmou Maihury Corrêa Santo, zootecnista da Frísia e técnica responsável pelo Clube.
Este ano foram feitas em torno de quatro visitas com cada criança, com a gravação de vídeos delas apresentando os animais para divulgação nas redes sociais da Frísia. As crianças que participaram receberam ainda um troféu personalizado com seus nomes.
“Foram 18 crianças que participaram, interagindo com brincadeiras que testaram seus conhecimentos sobre o trato das bezerras. O objetivo neste ano foi, além de reforçar a importância da sucessão familiar, mostramos que mesmo diante das dificuldades conseguimos trabalhar com união e construir projetos maravilhosos”, explicou Jaqueline Silveira Araujo, gerente de Produtos Globais da Trouw Nutrition. Os participantes receberam um kit com produtos do sistema de intercooperação Unium para o lanche que ocorreu durante a live.
Fonte: Assessoria Frísia