Digital Agro apresenta caminhos para sustentabilidade na cadeia de alimentos

banner-em-foco-1

Aumentar a produção de alimentos com sustentabilidade, com inovação e atendendo um consumidor mais exigente é o grande desafio da cadeia produtiva do agronegócio. E a Digital Agro, um dos maiores eventos do segmento do Brasil, irá proporcionar o ambiente para que os principais especialistas do mundo discutam e apresentem soluções. A Digital Agro é realizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial com a coorganização da StartSe e acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba (PR).

O evento deste ano tem como tema “AgroRevolution: do campo à mesa” e objetiva preparar os players da cadeia de alimentos para as principais transformações que acontecem e irão se consolidar no futuro.

“Há algum tempo, o mundo discute como produzir mais, melhor e com mais sustentabilidade para atender um crescente número de pessoas. Esse desafio ainda tem como ingrediente atual, o constante aumento dos custos, acreditamos que com trabalho, tecnologia e, principalmente, inovação a conta vai fechar e vamos alcançar essa resposta. A Digital Agro, que chega a sua quinta edição, irá contribuir para que os principais agentes, como produtores rurais, indústria, comércio e sociedade, possam, juntos, transformar o campo e atender as mesas da população”, afirma o superintendente da Frísia, Mario Dykstra.

A Digital Agro 2022 terá quatro temas principais que se complementam para a busca da solução aos desafios. A começar por “Novas tecnologias e biotecnologias”, que abordará ferramentas e plataformas que intensificam a produção. A gestão é um pilar que se tornou fundamental, permitindo acompanhar mais de perto a propriedade rural, gerando benefícios em toda a cadeia.

Outras temáticas discutidas na Digital Agro são “soluções sustentáveis” e “alimentos do futuro e o futuro dos alimentos”, abordando como produzir protegendo o meio ambiente e como será a alimentação e o consumo nos próximos anos. Essas discussões devem auxiliar a cadeia a se preparar e se antecipar aos movimentos que já acontecem.

O tema “Inovação na prática: investimento, startups e cases” foca na inovação como uma necessidade para as empresas atenderem as demandas. Nesse cenário, as startups são peças importantes para solucionar os maiores problemas do dia a dia no agronegócio.

Serviço
Digital Agro 2022
Quando:
12 a 14 de julho
Local: Centro de Eventos Positivo, Curitiba (PR), e plataformas StartSe

Ingressos: digitalagro.com.br

Fonte: Assessoria Frísia

Leia mais:

Tecnologia, inovação e futuro da alimentação foram destaque na Digital Agro 2022

Digital Agro transforma Curitiba na capital do agronegócio

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Categorias

LOJAS FRÍSIA

Confira as ofertas das Lojas Agropecuárias Frísia! Faça o download do tabloide e aproveite os descontos especiais.

PRÓXIMO EVENTO FRÍSIA