A Digital Agro 2022, principal evento de tecnologia e inovação para o agronegócio do Brasil, ocorreu na última semana, atraindo um público superior a dois mil visitantes durante toda a feira. O tema desta edição foi “AgroRevolution: do campo à mesa” e ao longo de três dias palestrantes de diversos setores e companhias globais discutiram e apresentaram o atual cenário e a perspectiva para a cadeia produtiva. O governador Carlos Massa Ratinho Junior, o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, e o coordenador-geral de Tecnologias Digitais do governo federal, Guilherme Corrêa, prestigiaram a solenidade de abertura.
“Para a Frísia é um orgulho promover o evento na capital do estado do Paraná. Nosso objetivo era que a Digital Agro fosse uma oportunidade para discutirmos e vermos o futuro do agronegócio, porque tentar enxergar o futuro é importante para antever os movimentos e traçar estratégias”, afirma Renato Greidanus, presidente da Frísia.
Norberto Ortigara, secretário da Seab, destacou que o digital é uma das bases da revolução agrícola do mundo e que, para se destacar, é preciso acelerar o processo e apoiar todos que buscam novas soluções. “Nós precisamos dar força para esse movimento, que a Frísia e outras entidades fazem, de estimular o desenvolvimento de soluções que ajudem a gente a verdadeiramente ter uma agricultura, uma pecuária, uma produção de madeira plenamente sustentável e de alto resultado econômico”, afirma Ortigara.
Durante os painéis e palestras da Digital Agro 2022 foram discutidos os conceitos de inovação, tendências e como se preparar para o futuro. Os palestrantes também falaram sobre a mudança de alimentação mundial, os desafios da inovação nas empresas, apontaram também outras tendências para o agronegócio, como do campo ao garfo (farm to fork), zero perdas no processo agrícola (zero waste agriculture), rastreabilidade, como e onde esses alimentos são produzidos, agricultura regenerativa, agrofloresta, propriedades com cadeia completa (da criação do animal até o produto final), fazendas de proteínas alternativas (como algas), criação de cogumelo, biotecnologia e fermentação.
Ao longo de três dias os visitantes puderam conferir mais de 20 horas de conteúdo, novidades de mais de 40 expositores, rodadas de investimentos em startups, arena de pitch, espaço dedicado a startups e uma área externa de demonstração de produtos. O evento, que é o principal do segmento do Brasil, conta com a realização da Frísia Cooperativa Agroindustrial, coorganização da StartSe e apoio da Fundação ABC.
Você pode conferir todas as fotos da Digital Agro 2022 aqui no link https://bit.ly/DigitalAgro22_FOTOS
Fonte: Assessoria Frísia
Leia mais:
Digital Agro apresenta caminhos para a cadeia de alimentos produzir de forma ainda mais sustentável