Dia de Cooperar é celebrado com alunos da EECOPER

dia C1

O Dia de Cooperar, celebrado no sábado, 02 de julho, mobilizou este ano todos os alunos da Escola Evangélica de Carambeí, que doaram farinha de trigo, leite e linguiça calabresa. Somadas às doações realizadas pela Frísia, via marcas da intercooperação Unim – Alegra, Herança Holandesa e Colônia Holandesa – foram arrecadadas mais de meia tonelada de farinha de trigo, 140 caixas de litros de leite longa vida e 200 unidades de linguiça calabresa, de 200 gramas.

A data mobilizou cooperativas de todo o Brasil na realização de ações voluntárias. Em Carambeí, a EECOOPER – Cooperativa Escolar da Escola Evangélica de Carambeí foi a centralizadora das ações, onde os participantes deste programa também atuaram diretamente nas solicitações de doações complementares no supermercado Rickli do Jardim Eldorado, ampliando a divulgação da cooperativa
escolar e trazendo nos alunos o senso de voluntariado.

“O objetivo principal é espalhar o bem, fazendo algo que melhore a realidade das comunidades locais, e sensibilize às pessoas a mobilizar esforços e convergir ações para transformar positivamente a sociedade”, detalha o coordenador de Cooperativismo, Luciano Tonon.

Para a Frísia, as campanhas solidárias como o Dia de Cooperar são de grande importância não somente em períodos específicos, mas durante todo o ano. Para isso, o trabalho perene de doações está sendo feito de maneira continuada, gerando impacto de longo prazo através de programas sociais. Todos os produtos alimentares de necessidade básica serão doados para mais 150 famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social de Carambeí, numa parceria entre Frísia, Escola Evangélica e Secretaria de Assistência Social, beneficiando pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Na foto, participando da formalização da entrega de alimentos: Alunos da Eecooper; diretora da Escola Evangélica de Carambeí, Francine Guilherme de Souza; coordenadora pedagógica do programa, Graziela Pietrobelli; coordenador de cooperativismo, Luciano Tonon; secretária municipal de assistência social, Johanna Macedo e Luana Cristina da Luz, coordenadora do CRAS.

Fonte: Assessoria Frísia

Leia mais:

Cooperativa Frísia completa 97 anos de história com 22% de alta no faturamento

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Categorias

LOJAS FRÍSIA

Confira as ofertas das Lojas Agropecuárias Frísia! Faça o download do tabloide e aproveite os descontos especiais.

PRÓXIMO EVENTO FRÍSIA