Estão abertas as inscrições para o 3º Show Tecnológico do Cerrado

02 Show Tecnológico Cerrado - Foto Thiago Wahlbrink (385)

Nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2023, no Campo Demonstrativo e Experimental da Fundação ABC, localizado no entreposto da Frísia em Paraíso do Tocantins, ocorre o 3º Show Tecnológico do Cerrado. O evento tem como objetivo difundir as tecnologias agropecuárias disponíveis e em desenvolvimento pela Fundação ABC instituição que realiza pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio. Voltado para os produtores rurais do Tocantins, profissionais ligados ao agro, pesquisadores e estudantes, o evento será pautado por palestras e dinâmicas de campo. 

A programação dará acesso a um vasto conteúdo, que vai desde fitopatologia, abordando as doenças na cultura da soja; fitotecnia, com as cultivares da soja, forragens e grãos; solos e nutrição de plantas; até economia. Toda a grade é totalmente gratuita e para participar, basta se inscrever pelo link: http://bit.ly/3-show-tec-cerrado.

Para Érica Lima, coordenadora comercial da Frísia no Tocantins, a cooperativa tem o diferencial de conquistar novas alternativas para a rentabilidade da propriedade junto ao cooperado. “A tecnologia e a pesquisa vêm a cada dia mais gerando produtos que são sucesso comprovado. O Show Tecnológico mostra isso. Para além disso, queremos propor melhorias aos negócios e nada melhor que apresentar as tendências atuais do mercado, as pesquisas e os produtos de ponta em um evento como esse”, afirma. 

Marcelo Cavazotti, gerente executivo agrícola da Frísia, destaca que o evento vem se consolidando como um dos principais momentos do agro no estado, devido ao seu posicionamento técnico e de alto nível, o que contribui para o desenvolvimento sustentável da agricultura e da pecuária no Tocantins. “São mais de 30 expositores que irão demonstrar as mais variadas nuances da tecnologia e transferir conhecimento para os produtores rurais”, aponta. 

Segundo o coordenador de cooperativismo e eventos da Frísia, Luciano Tonon, o objetivo dos organizadores é reunir as principais marcas do agronegócio presentes no Tocantins para apresentar as novidades em manejo de doenças e pragas, bem como lançamentos de novos produtos e soluções para o segmento. “Buscamos investir cada vez mais em difusão da inovação e tecnologia e contribuir no desenvolvimento do agronegócio do estado através de conhecimento técnico”, explica.

As apresentações principais do evento estão sob responsabilidade da Fundação ABC, instituição de pesquisa agropecuária. De acordo com Luís Henrique Penckowski, gerente técnico de pesquisa na fundação, os temas são atuais e irão trazer informações importantes para os produtores da região. “São dados consistentes que temos para passar, pois já estamos atuando na região do Tocantins há seis anos. Vai valer a pena participar desta edição do Show Tecnológico do Cerrado”, destaca.

*Fonte: Assessoria Frísia

Leia mais:

Show do Cerrado se firma como vitrine do agronegócio no Tocantins

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Categorias

LOJAS FRÍSIA

Confira as ofertas das Lojas Agropecuárias Frísia! Faça o download do tabloide e aproveite os descontos especiais.

PRÓXIMO EVENTO FRÍSIA