Frísia amplia capacidade de entreposto em Dois Irmãos do Tocantins

entrepostofrisiadoisirmaos

A Frísia Cooperativa Agroindustrial vai ampliar a capacidade do entreposto em Dois Irmãos do Tocantins para 42 mil toneladas. Ao perceber que a área demandava de uma maior disponibilidade para depósito, antes mesmo de ser inaugurada, a cooperativa alterou a capacidade de 21 mil para 42 mil toneladas. A previsão de abertura do entreposto, que conta com uma área de 12 mil hectares e vai atender cerca de 40 cooperados, é para 2023. 

De acordo com o coordenador de operações da Frísia, Márcio Ketterer, a instalação da unidade em Dois Irmãos se deu pelo fato de a região estar em plena expansão agrícola e ter importante potencial para o crescimento do agro. “Queremos que os nossos cooperados não precisem se deslocar 130 km até Paraíso do Tocantins. Agora, eles terão a facilidade de um entreposto mais próximo e com uma capacidade excelente para a produção. Vamos disponibilizar também defensivos agrícolas”, explica. 

O novo armazém está sendo construído com alto investimento em tecnologia. Com duas linhas de fluxo rápido e uma recepção de 300 ton/hora, o dobro de produção em relação ao depósito em Paraíso, o entreposto conta com um sistema supervisório, onde todo o acionamento de equipamentos, definição de linhas e rotas serão feitas por meio de um sistema de operação computadorizado.

Outro ponto é que o armazém em Dois Irmãos do Tocantins foi desenhado com um projeto de ampliação em até 30 anos e construído em nível zero. Isso possibilita uma maior praticidade e melhor operação, já que os equipamentos são todos em nível do solo, o que garante a segurança dos colaboradores, sem a necessidade de especificação de NR-33.  Segundo Ketterer, atualmente a unidade de operação de Dois Irmãos é uma das mais tecnológicas da Frísia no contexto geral de atuação. 

“Temos então a redução de tempo e melhora de produtividade das propriedades na produção de soja e milho, pois as duas linhas de produção seguem também nas etapas de limpeza, secagem, e abastecimento de lenha por meio de esteira automatizada. Isto proporciona maior qualidade na secagem e segurança em todos os processos e para todas as pessoas”, frisa. 

Érica Lima, coordenadora comercial da Frísia no Tocantins, detalha que a expectativa é de consolidação do trabalho que a cooperativa vem fazendo perante as solicitações e demandas de seus cooperados. “Buscamos cada vez mais fortalecer o atendimento e nos aproximar do produtor para que haja, com o nosso apoio, a ampliação dos negócios. Tudo isso de acordo com o que a Frísia desenhou no planejamento estratégico ‘Rumo aos 100 anos’, desenvolvido com foco na ampliação das áreas de atuação”, finaliza. 

Frísia

No Tocantins desde 2016, a Frísia conta hoje com mais de 140 cooperados e cerca de 60 colaboradores em 22 municípios da região central do estado. A cooperativa agroindustrial oferece ao produtor rural inúmeras vantagens competitivas perante o mercado e permite que ele tenha mais facilidade na administração dos seus negócios, aumentando as condições para o sucesso das atividades. A cooperativa atua também no estado do Paraná.

Leia mais:

Frísia gera renda e oportunidade no Tocantins

Investimento em programa reduz acidentes de trabalho em 86% na Frísia

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Categorias

LOJAS FRÍSIA

Confira as ofertas das Lojas Agropecuárias Frísia! Faça o download do tabloide e aproveite os descontos especiais.

PRÓXIMO EVENTO FRÍSIA