A Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) foi realizada entre os dias 27 e 29 de maio de forma totalmente digital, apresentando muita tecnologia, oportunidades e novidades para os produtores rurais.

A vigésima edição do evento entrou para a história do agronegócio brasileiro, sendo a primeira feira do segmento a ser elaborada totalmente nesse formato, transmitida através do site oficial da Agrotins. A adequação foi necessária devido ao contexto de pandemia vivenciado nos últimos meses.

No entanto, mesmo que de forma adaptada, a feira superou as expectativas. Foram registradas cerca de 5 mil inscrições nas palestras com direito a certificado, e contabilizadas 412.671 visualizações no site oficial até o dia 1º de junho, com acessos de todos os 26 estados e Distrito Federal, além de 60 países, entre eles Estados Unidos e China.

A Frísia esteve presente na Agrotins com stand virtual e foi uma das convidadas para o painel com o secretário estadual da Agricultura do Tocantins, César Halum, sobre as cooperativas que investem no Tocantins. A Frísia foi representada pelo presidente Renato Greidanus, que comentou sobre o processo de instalação da cooperativa no estado, cenário atual e planos futuros na região, como a diversificação das atividades.

Os vídeos do evento estão disponíveis no link: https://agrotins.to.gov.br/programacao/