Para dar continuidade ao trabalho de atendimento a famílias em vulnerabilidade social, a Frísia e a Alltech do Brasil, empresa de produtos para pecuária leiteira, realizaram uma parceria para a doação de 1.588 caixas de leite longa vida (um litro cada). A ação atendeu 12 entidades sociais e públicas de seis municípios dos Campos Gerais do Paraná: Ponta Grossa, Carambeí, Tibagi, Teixeira Soares, Imbituva e Imbaú.

“A Frísia sabe a importância das doações para as pessoas que necessitam, e acredita que elas estarão mais preparadas para enfrentar o desafio com esse apoio. Ao longo da nossa história, sempre priorizamos as comunidades que estamos inseridos, o que resulta em uma relação positiva. A pandemia irá passar e temos certeza que seremos mais fortes unidos”, afirma o responsável pelas Relações Sociais e Cooperativismo da Frísia, Luciano Tonon.

O gerente de vendas para ruminantes Thomer Durman disse que um dos grandes pilares e propósitos da Alltech é entregar ao futuro um planeta melhor e, para isso, cada ação é, no mínimo, essencial. “O momento é de pandemia mundial, e muitas instituições sociais tiveram redução significativa na obtenção de alimentos, então cada ajuda, com certeza, faz toda a diferença. Compartilhar a visão de um planeta de abundância com as cooperativas locais mostrou sua importância”.

“Hoje a Alltech é um forte parceiro comercial das Lojas Agropecuárias da Cooperativa Frísia, ficamos muito felizes com a parceira nesta ação, pois além de sempre trazer produtos com qualidade para o bem estar animal, a Alltech foi de encontro com os valores da Frísia em ajudar a promover esta ação”, reforça o coordenador das Lojas da Frísia, Josenei Kichileski.

Essas doações fazem parte de sucessivas ações que a Frísia realiza desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, o que inclui a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI) a profissionais de saúde, máscaras respiradoras, máscaras de tecido confeccionadas por voluntárias da cooperativa, cestas básicas, álcool em gel, entre outros produtos fundamentais para atendimento das pessoas.