Com o sistema de saúde de Paraíso do Tocantins (TO) sobrecarregado, devido à pandemia da Covid-19, a Frísia realizou novas doações para a comunidade local. São instrumentos para o trabalho dos profissionais da saúde que irão fortalecer o combate à doença. A agência do Sicredi no município contribuiu com 30% do valor da aquisição.

Foram doadas 15 unidades de oxímetro digital portátil, 6 termômetros com sensor infravermelho de testa, 150 pacotes com 10 unidades cada de aventais descartáveis manga longa e 50 pacotes com 100 unidades cada de touca descartável com elástico.

A entrega aconteceu na Prefeitura de Paraíso, com a presença de Celso Morais, prefeito da cidade; Erica Lima, coordenadora do entreposto da Frísia no município; Arllérico André Silva, secretário da Saúde; e Willian Cardoso da Silva, gerente de agência do Sicredi, entre outros.

“A Frísia é parceira junto ao município de Paraíso do Tocantins, sendo muito importante realizar essas parcerias visando a comunidade. Acredito ainda que é um benefício mútuo, dos cooperados e colaboradores, e também para o município, que recebe esse suporte”, disse a coordenadora Érica Lima.

Arllérico André Silva destaca que, “diante da pandemia do coronavírus, vivemos um momento de demanda nas instituições de saúde pública nunca vista nessas proporções em escala mundial”. O secretário de Saúde agradeceu as doações. “Ressalto a importância da doação realizada à Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins pela Frísia para as ações de enfrentamento da Covid-19 no município. Sabemos que um País próspero depende da participação de todos e com empresas parceiras como a Frísia, junto ao SUS, estaremos mais fortalecidos para enfrentar o maior desafio de saúde do século”.

Anteriormente, famílias em vulnerabilidade social de Paraíso receberam alimentos doados pela Frísia e Sicredi. Na parceria de intercooperação, chamada “União em dobro: juntos cooperando pelo bem”, o Sicredi local dobrou a quantidade de cestas doadas pela Frísia, o que totalizou o atendimento a 400 famílias. Além disso, em abril, houve ainda a doação de um respirador e um monitor multiparamédico para a Secretaria de Saúde do Estado.