A cooperativa Frísia lança a nova identidade visual, uma evolução da marca com foco no seu centenário, que acontece em 2025. A modernização do logotipo simboliza o início de um novo ciclo da cooperativa.
Segundo o gerente executivo de Estratégia e Inovação da Frísia, Auke Dijkstra Neto, o movimento não é uma mudança da marca, mas uma evolução. “Estamos completando 100 anos e precisávamos de uma marca mais moderna, que refletisse o que é a Frísia atualmente. Entendemos que a marca anterior representava a tradição, mas gostaríamos de traduzir esse novo ciclo que começa”, explica.
Dijkstra lembra que era necessário ainda reestruturar a arquitetura de marca, não apenas a marca mãe (Frísia), mas as submarcas, como lojas agropecuárias, postos de combustível, TRR, florestal, programas internos da cooperativa, entre outros. “Tudo isso dentro de um mesmo guarda-chuva”, reforça.
Outro motivo para a evolução tem relação com o ponto de vista técnico, ou seja, facilitar a aplicação sem ruídos do logotipo nas novas plataformas digitais e nas impressões físicas.
O lançamento da nova identidade visual acontece em dezembro deste ano para, assim, haver tempo hábil para realizar todas as substituições visuais das unidades da cooperativa no Paraná e no Tocantins até 2025.
Fonte: Assessoria de Imprensa Frísia
Leia mais:
Frísia sobe seis posições e é a 45ª maior companhia da região Sul